Instituto Espiritual Xamânico.

Nossa missão é colaborar para o despertar espiritual da Humanidade através do uso da Ayahuasca (Vinho das Almas), conhecida pelos nomes de Daime, Yagé ou Vegetal à sua origem imaculada, sem o uso de drogas e sem comercializar com o Sagrado, limpando o nome de Raimundo Irineu Serra, irmão de luz que jamais usou drogas.


XAMANISMO

Quando as pessoas ouvem a palavra xamanismo, logo pensam em culturas indígenas. O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É certo que os indígenas foram os grandes responsáveis por manterem acesas as chamas da Medicina da Terra mas tais práticas tem origem no homem primitivo.
As práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras. A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais. É um caminho de conhecimento. Nós podemos perceber traços do xamanismo em várias religiões. As raízes do xamanismo são arcaicas e alguns antropólogos chegam a pensar que elas recuam até quase tão longe quanto a própria consciência humana.
O xamanismo é a "Jornada da Consciência”. Não é possível praticar o verdadeiro xamanismo sem incluir os cuidados com a preservação da vida de todos os reinos (animal, mineral, vegetal, espiritual) em nosso planeta.

O xamanismo aparece como um reflexo de um Grande Espírito que pode ter vários nomes. É honrado o Criador e todas as suas criaturas, sejam pedras, animais, aves, plantas, peixes, insetos, águas, ventos e outras manifestações da natureza que compartilhamos a existência nesta vida.
Um verdadeiro xamã enfrenta suas sombras e vence seus medos da insanidade, solidão, orgulho, vaidade, vícios, doenças, ou seja, vence seu EGO tornando-se fonte de puro amor.
O foco do Xamanismo é a prática do amor incondicional, interação harmônica dos elementos que equilibra a Jornada da Nossa Alma, faz girar a Roda da Vida em harmonia.
O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão de que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante e provém do desenvolvimento de seus próprios dons.
Enfim, xamanismo ensina integração, que é igual a universalismo. Você integrado com tudo e com todos. Ninguém é diferente de ninguém. Respeito a tudo que provém de DEUS. Amor incondicional. Reconhecimento de sua essência, do seu EU interior. Xamanismo lhe ensina como derrotar seu EGO (nosso lado negro) e fazer iluminar essa luz divina que está dentro de você. Afinal, filhos de Deus, deuses filhos somos.